domingo, 9 de março de 2008

OTH

Hoje compartilho com vocês uma grande paixão: One Tree Hill . Um vício meu...saudável decerto. Por muito que disserte sobre isto, nunca vou poder passar para texto todas as sinestesias que esta série me provocam mas tentarei (e espero que não em vão).
Trata-se de uma série, para muitos similar a Beverly Hills 912 ou OC, mas One Tree Hill prende pelo argumento e prende tão bem que já vai na quinta temporada, contrariamente a OC que se quedou pela quarta por não ter audiências nos EUA.
Bem, passo a falar-vos do plot e das personagens.
One Tree Hill, cidade pacata, é palco da rivalidade entre dois irmãos, Lucas Scott e Nathan Scott. Ambos são excelentes jogadores de basket e competem pelo amor da sonhadora Peyton Sawyer. Está claro que isto é na primeira temporada. A trama evolui assim como o percurso dos seus protagonistas.
São eles, a par com Lucas, Nathan e Peyton, a divertida e sex bomb Brooke Davis e a menina certinha Haley James.
O que torna esta série tão apelativa e completamente viciante a meu ver é a banda sonora (recheada de verdadeiras lufadas de ar fresco indie rock) e o triângulo Lucas, Brooke e Peyton, tendendo este último para a dupla "Leyton".
Pois quem assiste ao primeiro episódio da primeira season e prossegue até à quinta percebe que Lucas e Peyton são o casal perfeito.
Desde o momento em que ele lhe arranjou o carro no meio da estrada que se sabe que aqueles dois têm o destino traçado nas estrelas. É verdade que quando ele quis lutar por ela, Peyton não estava minimamente interessada, virando-se depois para a melhor amiga dela, Brooke. Contudo, Peyton apercebe-se depois quanto ele significou para ela, como ele esteve sempre lá, nos melhores e piores momentos.
Actualmente na quinta season os dois loveones não estão juntos e isso entristece-me porque quero acreditar no verdadeiro amor vencedor, aquele que supera tudo, isto é, o tempo corrosivo e o espaço afastador de relacionamentos.
Quero um amor destes. Honestamente, nunca vi uma teia de sentimentos tão bem descrita. Se o verdadeiro amor é isto desejo vivê-lo então.
E por isso mesmo brado: LEYTON FOREVER!


http://br.youtube.com/watch?v=i_cXK47vdw0&feature=related (um xeirinho)

Sem comentários: